31/08/09

Nova parceria

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

A NBA Portugal decidiu expandir e juntou-se a um portal e fórum. O portal funcionará como complemento ao blog e o fórum servirá para deixarmos as nossas opiniões sobre todas as notícias da NBA.

Portal - http://nba-portugal.forum-livre.com

Podem aceder ao fórum a partir do portal e da barra superior aqui no blog.

Registem-se!

Previsões 2009/2010 - Maior reviravolta

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Depois de vermos as equipas que provavelmente estarão em dificuldades nesta época, veremos as que têm boas probabilidades de mudar as coisas para melhor.





RANKTEAMVOTES

1

Washington Wizards
2008-09 record: 19-63
'08-09 finish: 15th in East

Roster
Statistics
Player movement

23

2

Oklahoma City Thunder
2008-09 record: 23-59
'08-09 finish: 13th in West

Roster
Statistics
Player movement

11

3

Los Angeles Clippers
2008-09 record: 19-63
'08-09 finish: 14th in West

Roster
Statistics
Player movement

8
Also receiving votes: POR (3), TOR (2), DAL (1), GS (1), MIN (1), NJ (1), NO (1), SA (1)





Wizards
Washington venceu 19 jogos no ano passado depois de 4 épocas com 41 vitórias ou mais. Há claramente uma explicação fácil: dois do 5 inicial dos Wizards, Gilbert Arenas e Brendan Haywood, jogaram um total de 8 jogos.

Com estes dois novamente de saúde, e com as novas aquisições (Randy Foye, Mike Miller, Flip Saunders), os Wizards esperam ser os novos Celtics que foram do último lugar no Este em 2006/2007 para campeões dois anos depois. Embora isso seja pensamento muito positivo no Este com grandes equipas, os Wizards poderão ser a equipa que ninguém quer enfrentar nos playoffs.


Thunder
Com Kevin Durant, Jeff Green, Russell Westbrook e James Harden, os Thunder têm o melhor plantel jovem da liga, mas se querem uma reviravolta nesta época, tudo começa e acaba com o facto da continuação da ascensão de Durant até ao super-estrelato. Se ele der o salto final, os Thunder também poderão dar.


Clippers
Que diferença que Blake Griffin faz. Em 2008/2009 os Clippers eram uma equipa em dificuldades, lesões, um plantel de underachievers. Esta época, muitos acreditam que a chegada de Griffin pode catapultar os Clippers para a luta pelos playoffs.

30/08/09

Jason Williams

Publicada por João Oliveira

Os Magic foram um dos candidatos que melhor se reforçou, será certamente a opinião dos especialistas e fãs da NBA. Mas um dos reforços, talvez o que menos jogará de todos, será seguido muito atentamente não só por mim como por muitos amantes de há pelo menos há alguns anos a esta parte.

Após uma entrada prematura na NBA, provocado por uma suspensão na Universidade da Florida, Jason Williams percorreu 4 equipas (embora só tenha jogado por 3). Começou nos Kings que tornaram famoso na NBA o estilo que tanto alarido tinha causado na Universidade de Princeton, seguiu para os Grizzlies e mais tarde os Heat. "White Chocolate", como também era conhecido, fazia do seu carisma e da qualidade do seu jogo características que o tornavam adorado pelos fãs em todas as equipas que passava.



Em 2008 assinava como free-agent pelos Clippers, mas um mês e meio mais tarde, ainda antes do início da temporada, retira-se daquilo que muitos julgavam ser uma carreira curta de mais para um jogador com mais talento que muitos que nunca haviam saído da liga.

Esteve um ano parado, mas em 2009, após muitos rumores que davam como certo o seu regresso, acaba mesmo por se decidir a assinar pelos Magic, uma equipa com duas soluções que deverão partir à sua frente (Jameer Nelson e Anthony Johnson) mas com os elementos certos para dar 1 minuto de espectáculo por jogo, se tiver oportunidade de passar esse tempo na mesma arena que Dwight Howard.

Previsões 2009/2010 - Equipas em dificuldades

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

A próxima categoria natural é a das melhores e piores equipas. Neste caso iremos ver as equipas que os especialistas consideram que terão maiores dificuldades na próxima época.




RANKTEAMVOTES

T-1

Detroit Pistons
2008-09 record: 39-43
'08-09 finish: 8th in East

Roster
Statistics
Player movement

8

T-1

Golden State Warriors
2008-09 record: 29-53
'08-09 finish: 10th in West

Roster
Statistics
Player movement

8

3

Houston Rockets
2008-09 record: 53-29
'08-09 finish: 5th in West

Roster
Statistics
Player movement

6

T-4

Los Angeles Clippers
2008-09 record: 19-63
'08-09 finish: 14th in West

Roster
Statistics
Player movement

3

T-4

Minnesota Timberwolves
2008-09 record: 24-58
'08-09 finish: T-11th in West

Roster
Statistics
Player movement

3

T-4

New York Knicks
2008-09 record: 32-50
'08-09 finish: 14th in East

Roster
Statistics
Player movement

3
Also receiving votes: BOS (2), CHI (2), CLE (2), DAL (2), MEM (2), NO (2), PHX (2), CHA (1), LAL (1), MIA (1), MIL (1), NJ (1), OKC (1), PHI (1), TOR (1)






Pistons
Não é dificil de perceber porque é que os votantes pensam que os Pistons irão continuar a a sua descida do céu ao inferno. Os Pistons têm um novo treinador mais uma vez, John Kuester. Deixam sair jogadores chave como Rasheed Wallace e Antonio McDyess e substituem-nos porVillanueva Chris Wilcox e Ben Wallace. Deram também um contrato grande a Ben Gordon, que irá competir por minutos com Richard Hamilton e Rodney Stuckey. Não deverá ser um bom presságio, pois não?


Warriors
Nunca há um momento chato quando Nellie está a mandar. Perguntem a Al Harrington e Jamal Crawford. Nunca há defesa e os Warriores irão tentar marcar mais pontos que o adversário com Corey Maggette, Stephen Jackson, Monta Ellis e Stephen Curry mas podem começar a acumular derrotas rapidamente.


Rockets
Houston, vocês têm um problema. Montes deles. Tracy McGrady vai falhar o início da época devido à cirurgia Ron Artest foi para os Lakers e Yao Ming deverá falhar toda a época. Sim, Ariza é uma boa adição, Luis Scola e Aaron Brooks são estrelas em crescimento mas no ultra-competitivo Oeste, não será suficiente.


Clippers
Blake Griffin chega à NBA com os atributos certos, mas irá chegar aos Clippers, um franchise que pega nos promissores e os habitua à derrota. Irá Mike Dunleavy ser capaz de manter o desenvolvimento de Griffin no caminho certo se os veteranos conseguirem reverter os hábitos perdedores e a mentalidade de "eu primeiro"? Veremos após os primeiros meses.


Wolves
Al Jefferson. Kevin Love. Jonny Flynn. É um começo, mas o novo treinador Kurt Rambis poderá desejar nunca ter saído de mão direita de Phil Jackson considerando os buracos no plantel dos Wolves. Claro que os Wolves poderiam ter tratado melhor desse aspecto se não tivessem escolhido dois PG nas primeiras duas picks do draft, especialmente porque uma delas continua em espanha.


Knicks
A verdadeira equipa no limbo, considerando que dois dos favoritos dos fãs continuam à espera de contrato, Nate Robinson e David Lee. Um tecto salarial a baixar em 2009/2010 também ameaça a possibilidade de Lebron James entrar pela porta do MSG, o que deixa a equipa a acabar com contratos por um futuro que diminui e a gastar pouco para salvar a dignidade do presente.