27/11/09

Novo visual

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Estamos em processo de mudança de visual no blog. Pedimos desculpa por qualquer problema de visualização nas próximas horas.

15/11/09

Jennings para Rookie of the Year?

Publicada por João Miguel Ramos Delgado




Pois é, Brandon Jennings, rookie que foi draftado na 10ª posição este ano, acabou de juntar 55 novas razões pelas quais quer ser considerado o Rookie do Ano. No jogo desta madrugada, frente aos Golden State Warriors, Jennings ensinou a muito boa gente como se lança a bola, falhando apenas um dos 8 lançamentos de 3 pontos que tentou e 21-34 no total de lançamentos de campo.

Jennings foi bem defendido no 1º período, não fazendo qualquer ponto, mas os 3 períodos restantes chegaram para bater um record pertencente a Kareem Abdul-Jabbar, marcando 55 pontos e ultrapassando o record do franchise para rookies que pertencia a Kareem, na vitória por 129-125 frente aos Golden State Warriors.

Jennings marcou 29 pontos no 3º período e 16 no 4º tornando-se apenas o 3º jogador da história dos Bucks a ultrapassar a barreira dos 50 pontos. Recordo que o record de pontos por um rookie pertence nada mais nada menos do que a Wilt Chamberlain com uns fantásticos 58 pontos. Será que Jennings ainda vai atrás desse record este ano? A época ainda é curta e há muitos jogos para o fazer.

Sol e Calor para todos

Publicada por João Oliveira

Hoje é noite de dar destaque a dois colectivos que o vêm a merecer. Apesar das derrotas no último jogo de ambas (frente a Cleveland Cavaliers e LA Lakers), os Miami Heat e os Phoenix Suns apresentam-se, para já, como duas "revelações" desta temporada americana.
Com records de 6-2 e 8-2, respectivamente, as duas equipas têm sido alvo de elogios referentes às boas exibições com que têm presenciado os seus fãs.

Do lado da turma da Florida, Spoelstra deu rédea livre à genialidade de Dwayne Wade numa equipa bem construída, com bons defensores como o reabilitado Jermaine O'Neal e bons shooters como o vencedor do 3pt contest do All-Star Weekend do ano passado, Daequan Cook, numa mescla de experiência e juventude que é geralmente ambicionada por todos. Ainda que por vezes se deixem deslumbrar um pouco, talvez devido ao ainda bastante jovem treinador que os lidera, estes rapazes formam um conjunto de qualidade que estará, certamente, na luta pela última vaga que permite vantagem de casa nos playoffs, a 4ª.

O primeiro confronto entre as duas equipas sorriu a Phoenix, no dia 3 do presente mês, apesar do esforço de Wade

No Arizona, a presente forma da equipa poderá ser ainda mais tida em conta como motivo de euforia dos adeptos. Após a quase catastrófica campanha efectuada na época passada, vendo a presença nos playoffs negada pela primeira vez desde 2003/04, pensava-se um pouco por todo o lado que os Suns entrariam em modo rebuild, sendo faladas as possíveis saídas de Grant Hill, Steve Nash e até de Amar'e Stoudemire. A verdade é que nenhuma destas se deu, sendo que aquele que se adivinhava como um dos Verões mais movimentados no deserto, este acabou por ser palco de poucas mexidas, saindo o Diesel para Cleveland e entrando apenas jogadores sem um grande passado, como Channing Frye. No entanto, Alvin Gentry recuperou o Run'n'Gun de Mike D'Antoni, promovendo o banco que o agora treinador dos Knicks nunca teve (ou nunca quis ter), e é, neste momento, líder da conferência Oeste.
Apesar de se antever alguma quebra no desempenho da turma de Phoenix, parece que este ano Steve Kerr voltará razões para sorrir no fim da época regular.

14/11/09

Um azar nunca vem só

Publicada por João Miguel Ramos Delgado



Com os recentes acontecimentos em New Orleans (maus resultados e despedimento de Byron Scott), ninguém pensava que as coisas podiam piorar. Pois bem, foi então que na última sexta feira, que por acaso era dia 13, o azar voltou a bater à porta da turma dos Hornets. Chris Paul aterrou mal, torcendo o tornozelo esquerdo, não voltando mais ao campo na última madrugada.

Chris Paul teve de ser ajudado pelos seus companheiros de equipa a sair de campo depois de se lesionar no fim do 3º período frente aos Blazers. Momentos depois de fazer a assistência para o afundanço de Armstrong, Paul aterrou mal, com a pressão de Przybilla, caindo logo no chão com dores evidentes. Foi o mesmo tornozelo que a estrela dos Hornets torceu também já no início da semana frente aos Lakers.

Paul estava com dificuldades em impor-se no jogo, lançando nuns pobres 1-8 no primeiro jogo sem a presença de Scott no banco. Acabou com 3 pontos, 8 assistências e 5 ressaltos quando saiu e os Hornets estavam a perder por 62-53.

Paul disse que era estranho entrar em campo sem a presença de Scott, o único treinador que teve até à data, no banco.
''Foi diferente, mas é algo a que vou ter de me habituar. No fim do dia, o jogo é basketball e vamos ter de jogar. Estou feliz pelo esforço que a equipa demonstrou."

Paul saiu da arena em dores e disse que não jogaria no próximo jogo em Atlanta e não tinha a certeza sobre os jogos seguintes, dependendo, claro, da gravidade da lesão.

Como conseguirão uns Hornets já em dificuldades sobreviver sem a sua estrela mais brilhante?

Resumo do dia - 13/11/09

Publicada por João Miguel Ramos Delgado

Top 10 jogadas


TOP PERFORMERS - 11/13/09