06/06/09

Em busca da glória

Publicada por João Oliveira

Chegámos ao fim. O culminar de mais uma época de NBA, alguns grandes momentos, algumas surpresas, algumas situações para esquecer, Kobe em busca do primeiro título sem Shaq, resumidamente, tudo aquilo a que estamos habituados.

Quanto a este último ponto, no entanto, algo poderá mudar. O primeiro jogo terminou com uma esclarecedora vitória dos comandados de Phil Jackson, o que deixa os Lakers em boa posição. Claro que ainda faltam jogos, e que tudo poderá mudar, mas a verdade é que a primeira vitória fica em LA, e no desporto não se aplica o dito popular “o primeiro milho é para os pardais”.


Kobe aguarda, ansiosamente, por um título pós-Shaq

Regressando a um plano mais individual, Kobe poderá vencer pela primeira vez sem Shaq. Isto seria fulcral para si, visto que por vezes, e de um modo incrível, se nota ainda o fantasma O’Neal assombrando Bryant e a sua tão sólida carreira, mas à qual parece sempre faltar algo.

Se este ano vencer, ficará provado que Kobe é mais que um sidekick e, chegado aos 30 anos, poderá mostrar ainda mais nas próximas épocas. Já uma possível derrota, levaria Bryant à continuação do assombro, e logicamente que o controverso Shaquille O’Neal não deixaria de lembrar o ex-companheiro de equipa da sua dependência em si.

05/06/09

Lakers vencem primeiro jogo da final

Publicada por João Miguel Ramos Delgado



O Los Angeles Lakers entraram de forma contundente na final da NBA aplicando uma “sova” aos Orlando Magic, triunfando por 100-75, em casa, com Kobe Bryant a marcar 40 pontos.Os californianos tinham a lição bem estudada e condicionaram com punho de ferro o trabalho de Dwight Howard nas tabelas, que conseguiu 15 ressaltos mas ficou pelos 12 pontos.

Paul Gasol foi um dos responsáveis pelo policiamento, acabando com 16 pontos e oito ressaltos, mas na guerra do garrafão, o espanhol teve companheiros mais poderosos como Andrew Bynum - nove pontos, nove ressaltos - e, sobretudo, Lamar Odom - 11 pontos e 14 ressaltos.

Mas, até aqui, o exemplo veio de cima. A cara fechada de Bryant entre o embate com Denver e a final ficou explicada neste primeiro jogo da final à melhor de sete. O astro dos Lakers está determinado e, além dos 40 pontos, sacou oito ressaltos e entregou outras tantas assistências. E assim, nos ressaltos, a equipa de LA venceu por 55 contra 41.

Um ano depois de perder a final para os Boston Celtics, Bryant só tem um objetivo em mente, conquistar o seu 4.º anel, que será o 15.º título dos Lakers: “Quero tanto, mas tanto [ser campeão]!”

O registo de Bryant é o 10.º da carreira do base nos 40 pontos em jogos do playoff, mas primeiro nas finais.

Orlando teve em Mickael Pietrus o principal destaque, com 14 pontos, seguido por Hedo Turkoglu, com 13. A equipa da Florida esteve também muito mal nos lançamentos de campo, conseguindo apenas 29,9% de eficácia, contra 46,1% do adversário o principal destaque e marcou sete pontos em menos de cinco minutos.


Notícia retirada de NBA-Elite

(04/06/09) Resumo do dia

Publicada por João Miguel Ramos Delgado


Top 5 jogadas





02/06/09

Estamos no Twitter!

Publicada por João Miguel Ramos Delgado


O Blog NBA Portugal juntou-se à comunidade em maior crescimento da web, o Twitter! Aqui poderão acompanhar-nos mais regularmente do que no próprio blog.

01/06/09

(30/05/09) Resumo do dia

Publicada por João Miguel Ramos Delgado


Top 5 jogadas