Depois de ser conhecido o negócio que levou Stephon Marbury, ex-Knicks, para os Celtics, mais dois jogadores devem mudar de casa nos próximos dias.

Drew Gooden, PF que trocou os Bulls pelos Kings nos últimos dias antes da trade deadline de Fevereiro foi libertado pela equipa de Sacramento, podendo assinar por outra equipa a tempo dos play-offs. O único jogo feito ao serviço dos Kings foi contra Charlotte, com 12 pontos e 13 ressaltos conquistados, antes de sair por lesão, no quarto período.



Também Joe Smith, dos Thunder acabou o contrato, após a transferência falhada para os Hornets, negócio rejeitado pela turma de Oklahoma, com preocupações médicas sobre Tyson Chandler. Smith é desejado pelos Cavaliers. A equipa do Ohio vê nele um bom suplente para Ben Wallace, recentemente fustigado pelas lesões. Os Spurs também têm interesse no jogador mas, ao contrário dos Cavaliers que podem oferecer um contrato de 3.5 milhões de dóalres, a equipa de Greg Popovych apenas pode chegar ao milhão e meio.

22/02/09

Dois campeões, duas lesões

Publicada por Fábio Mesquita

A vida não está fácil para quem luta pelos títulos das conferências. Enquanto Cavaliers e Lakers vêm LeBron e Kobe numa forma brutal, Spurs e Celtics, os mais directos rivais, perdem peças importantes, na luta pela vantagem caseira nos jogos decisivos dos play-offs.



Em Boston, conferência Este, Kevin Garnett lesionou-se quinta-feira, durante o jogo com os Utah Jazz, não continuando junto da equipa para o que resta da roadtrip. "The Big Ticket" deverá ficar de fora por um período de duas a três semanas devido a um problema muscular na parte de trás do joelho direito.



Já em San Antonio, os Spurs, um dos candidatos ao título pelo Oeste, foi o sixth man Manu Ginobili a suscitar preocupação. A equipa de Duncan e companhia não poderá contar com o argentino por aproximadamente duas semanas devido a um novo problema nos pés (Manu foi submetido, no Verão, a uma cirurgia no tornozelo do outro pé).

16/02/09

Who wants Stoudemire?

Publicada por Fábio Mesquita

Com a Trade Deadline a aproximar-se a passos largos, inúmeros são os rumores de trocas que possam ocorrer nesta semana que se prevê louca e que começou com a troca entre Miami e Toronto, que envolveu Marion, Banks, Moon e O'Neal.

O grande protagonista destes rumores é mesmo o All-Star Amaré Stoudemire, dos Phoenix Suns, intensamente apontado como moeda de troca para diversos negócios que os Suns possam ter em mente.

Os Chicago Bulls parecem ser os principais candidatos a receber o Big Man, dando como troca Drew Gooden e Tyrus Thomas. No entanto, seria preciso mais alguém? Noah, Sefolosha, ou mesmo uma draft pick da primeira ronda poderiam interessar aos Suns.



No entanto, o negócio mais vantajoso para a equipa de Phoenix parece ser uma troca com os Kings, agora que está posta de parte a saída de Rudy Gay de Memphis, o principal alvo dos Suns. Os Kings poderiam ter que ceder Jason Thompson, Bobby Jackson, Sheldon Williams (estes últimos dois com contratos expirantes) e ainda uma bastante possível lottery pick no draft de 2009.

Os Kings parecem no entanto mais preocupados com a tentativa de se libertarem de Brad Miller, antes de pensarem em trazer para Sacramento Amaré.

Quem também parece ter ainda uma palavra a dizer são os Pistons, oferecendo o jovem Amir Johnson e ainda o contrato expirante de Rasheed Wallace, um dos melhores shooters de entre os gigantes da NBA.

Fugindo um pouco a toda a loucura em torno de Stoudemire, fala-se de um cenário de troca entre os Hornets e os Thunder, que levaria para Oklahoma Tyson Chandler. A equipa de Durant e Cia. abriria mão de Chris Wilcox e Joe Smith (ambos com contratos expirantes) bem como de uma das suas cinco picks na primeira ronda dos próximos dois drafts.

Richard Jefferson, chegado esta época aos Bucks, pode estar já de saída para os Trail Blazers. A jovem equipa que pretende dominar a NBA a curto prazo estaria disposta a abrir mão de Sergio Rodriguéz, Travis Outlaw, Raef LaFrentz, com contratos a terminar, se a turma de Milwaukee lhes enviasse RJ e Luke Ridnour. Um cenário que parece muito pouco provável.

Finalmente, chegamos ao não menos falado Wally Szerbiak. Os Cavaliers queriam Camby, dos Clippers, mas estes dizem que o jogador é intrasferível (assim como Eric Gordon).
No início da época falava-se da possibilidade da troca com os Nets, que juntaria em Ohio Vince Carter e LeBron. No entanto essas possibilidades foram arrefecendo, assim como as que falava da ida de Air Canada para os Spurs, algo que, para além de ir destabilizar a equipa devido à saída forçosa de vários membros importantes, seria financeiramente incomportável.



Os Mavs estariam interessados numa troca, mas não queriam dar Howard. A equipa de Dallas fala na possibilidade de trocar Stackhouse para os Nets mas até põe a hipótese de receberem também Brook Lopéz, o que, claro está, não irá acontecer.

P.S. A análise ao All-Star Game irá sair amanhã. Pedimos desculpa pelo atraso, mas preferimos a qualidade da análise à celeridade na publicação. Agradecemos desde já a vossa compreensão.

05/02/09

Lee e Parker nomeados Jogadores da Semana

Publicada por Anónimo

Photobucket
David Lee e Tony Parker

David Lee (NY Knicks) e Tony Parker (SA Spurs) foram considerados os jogadores da semana compreendida entre 26/01 e 02/02, na Conferência Este e Oeste, respectivamente.

Lee averbou uma semana impressionante, acumulando 19 pontos e 15.3 ressaltos p/ jogo, em média, alicerçando a equipa dos Knicks para um registo de 3 vitórias e 0 derrotas, uma das quais perante os Rockets do gigante Yao Ming.

O outro premiado foi Tony Parker, jogador que carimbou incríveis exibições nos 3 encontros que os Spurs disputaram na semana transacta, 3 encontros esses em que teve que enfrentar alguns dos melhores bases da NBA (Deron Williams, Steve Nash e Chris Paul). O francês passou incólume a estes desafios acumulando uma média, por encontro, de 25 pontos e 6 assistências.

Para consultar a lista de vencedores completa deste prémio, nesta temporada, clicar aqui.