Chega ao fim de forma inglória a primeira época de Elton Brand ao serviço dos Philadelphia 76'ers.
Após uma lesão no seu ombro direito a 17 de Dezembro, Brand tentou regressar à equipa, tendo actuado em 6 jogos, mas terá mesmo que recorrer à cirurgia de forma a tentar debelar esta lesão que o impede de dar o seu contributo total à equipa comandada por Tony DiLeo.
Brand perde assim mais uma época, após ter estado afastado de quase toda a época passada (apenas fez 8 jogos ao serviço dos LA Clippers) devido a uma lesão no tendão de aquiles.
O Power Forward foi um dos protagonistas da Free Agency deste Verão (juntamente com Maggette e Baron Davis), assinando um arriscado contrato de 80 milhões de dólares por cinco anos, com a equipa de Philly, que verá assim as suas hipóteses de chegar a uma boa prestação reduzidas, tendo um plantel semelhante ao da época passada.
Ainda assim, Ed Stefanski, presidente do clube da Pensylvânia, acredita que os Sixers estarão nos play-offs, uma vez que tem conseguido resultados positivos, mesmo sem o contributo de Brand, tendo de momento um recorde de 23 vitórias e 24 derrotas.
Thaddeus Young, no seu segundo ano na NBA deve assumir a titularidade de que vinha usufruindo nos últimos jogos, com Marrese Speights e Reggie Evans a ganharem certamente mais tempo de utilização.
Brand, de 29 anos, nº1 do Draft de 1999, pelos Chicago Bulls, era um dos quatro jogadores em actividade com médias iguais ou superiores a 20 pontos e 10 ressaltos por jogo, na companhia de Tim Duncan, Shaquille O'Neal e Kevin Garnett.
Outras Notícias:
- Orlando Magic troca Keith Bogans (SG) por Tyron Lue (PG) dos Milwaukee Bucks, tentando assim encontrar cobertura para o posto de Point Guard, após a lesão de Jameer Nelson. Os Bucks recebem ainda uma compensação financeira;
- Chris Bosh dos Toronto Raptors em dúvida para o jogo de sexta-feira em Nova Orleães, após uma pequena lesão no joelho direito, aquando do jogo de ontem com os LA Lakers.
Links úteis
- 76'ers (16)
- Bobcats (8)
- Bucks (11)
- Bulls (13)
- Cavaliers (27)
- Celtics (21)
- Clippers (11)
- Grizzlies (8)
- Hawks (8)
- Heat (17)
- Hornets (13)
- Jazz (8)
- Kings (8)
- Knicks (12)
- Lakers (29)
- Magic (22)
- Mavericks (16)
- Nets (14)
- Nuggets (15)
- Pacers (6)
- Pistons (11)
- Raptors (12)
- Rockets (12)
- Spurs (17)
- Suns (12)
- Thunder (14)
- Timberwolves (9)
- Trail Blazers (12)
- Warriors (7)
- Wizards (8)
Pelo menos para Andrew Bynum, jovem Center dos LA Lakers que, menos de uma semana depois de ter lesionado Gerald Wallace, se vê de fora por um período de 2 a 3 meses, com uma rotura nos ligamentos do joelho direito, de acordo com os resultados da ressonância magnética divulgados hoje.
Apesar de tudo, o mal foi o menor para Bynum que esperava pior depois do choque que sofreu no confronto contra os Grizzlies. No pior dos cenários a época podia ter acabado para o Big Man dos Lakers. Caso Bynum recupere em 2 meses, terá ainda cerca de 10 jogos para ganhar ritmo antes dos Play-offs, se se confirmarem os 3 meses, ainda não há nada a fazer, a fase final da NBA já estará em andamento.
Outras Notícias:
- Deron Williams junta-se a Kirilenko e Boozer no departamento médico dos Utah Jazz. O jovem base falha assim o jogo de hoje contra os Bobcats;
- Jameer Nelson, dos Orlando Magic, deslocou o ombro direito esta noite no confronto contra os Dallas Mavericks, podendo estar em risco a sua presença no All-Star Game;
- Shawn Marion (Heat) e Zack Randolph (Clippers) regressam hoje à competição, no jogo que põe frente a frente precisamente os conjuntos de Miami e de Los Angeles;
- Chris Paul saiu lesionado no encontro de hoje em que os Hornets defrontaram os Trail Blazers.

